domingo, 28 de fevereiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Estamos iniciando o mês de março,quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.Por isto, achamos interessante compartilhar com todos o texto abaixo, uma visão masculina sobre o universo feminino. Um grande abraço a todas as mulheres!

Oito de Março: Dia Internacional da Mulher

Ao contrário de algumas teses predominantes até bem pouco tempo, a maioria das sociedades de hoje já começam a reconhecer a não existência de distinção alguma entre homens e mulheres. Não há diferença de caráter intelectual ou de qualquer outro tipo que permita considerar aqueles superiores a estas, muito pelo contrário já sabemos que são fortes, determinadas e extremamente assertivas em todos os segmentos sociais e profissionais e o principal pilar familiar.
Com o passar do tempo vemos a participação ativa das mulheres em inúmeras atividades, estão vencendo obstáculos, preconceitos e ocupando mais espaços.
Cabe ressaltar que essa participação deve ser analisada apenas pelo prisma qualitativo. Convém observar o progressivo crescimento da participação feminina em detrimento aos muitos anos em que não tinham espaço na sociedade machista mundial.
Muitos preconceitos e paradigmas foram deixados para traz, mas muitos ainda perduram e emperram essa revolução de costumes. A igualdade de oportunidades ainda não se efetivou por completo, sobretudo no mercado de trabalho, sabemos que já caminharam muito e que ainda têm muito a caminhar. Hoje, este crescimento a cada dia é mais rápido, sem distinções de sexo, pois nossa própria constituição em seu Art.5º, I cita que “todos os homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”. Por isso é necessário que respeitemos muito mais que seus direitos, mas suas opiniões e a si próprias.
Isto posto, parabéns mulheres, sejam intelectuais, guerreiras, belas, charmosas, líderes, etc. seja você mulher.

Luiz Cláudio Gaioti Ximenes
Graudado em Administração de empresas
Pós-Graduado em Marketing
MBA em Gestão de Negócios